Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Textura espatulada nas paredes,,, eu fiz...

Hoje acordei com vontade de modificar, colocar cor na parede do corredor que leva aos quartos... a vários anos com tom de "areia" e agora com textura espatulada com massa corrida e pigmento da suvinil, nesta parede coloquei a cor "ocre" gostei ficou clara, usei bastante branco (massa corrida) e algumas gotas do pigmento. Gente como usa pouco... fiquei boba é claro que ainda não consegui acabar... isso é apenas uma amostra... quem quiser saber vai AQUI a Fabiana explica como fazer é muito fácil e rápido. Meu filho mais velho não gostou, mas o mais novo adorou, maridão e eu também... Vou confessar sempre tive vontade e ao mesmo tempo medo de fazer uma "caca"... o medo ainda não passou totalmente... pois quero fazer em outras paredes com cores diferentes... tenho uma parede em meu quintal que é "a parede teste" ... fiz um pedaço na "cor castanho" outro na "ocre" e outro em "azul"... o azul tem que tomar o maior cuidado fica super forte pelo menos o tom que achei...
E aí meninas o que acharam? Já fizeram "testes nas paredes" aí de suas casas... me conta!




CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

13 comentários:

Rafaella disse...

Adorei...
Queria ter essa coragem de pintar tambem, mas ela não apareceu rs...
Vai mostrando os outros comodos que vc pintar tbm...
Bjs

Soraia Melo disse...

Eu ja fiz testes nas minhas paredes tb, mas so com tinta..nunca apliquei massa...mas é bom pra saber se vamos mesmo gostar né?
Depois vou querer ver tudo, viu?
Obrigada por ter gostado do pap e pelas dicas..acho que da certo sim com caixas de leite!
beijinhos querida e um lindo dia pra vc,
*Ü*

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que legal vc fazer testes antes de sair fazendo a textura em tudo.
EU usei muito tempo a textura em ocre, deixa tudo mais acolhedor.
Agora estou na fase do castanho, acho que lembra mais pedra rs, Teve uma das amigas que fez a textura puxando só para o lado e a parede ficou com cara daquelas tipo "canjiquinha", sabe?
Muito legal.
Um beijo

Maria Flicka disse...

Nunca fiz testes nas paredes, mas é uma óptima idéia ;)

Gostei muito desta textura, deve ficar muito giro :)

beijinho :))

as arteiras disse...

Olá, Graça!!
Nunca me aventurei a fazer testes em parede.Só dou ideias.rsrs
Estou um pouco afastada da net, pois estou acabando as coisas que fiz para a exposição.Sabe que nunca termino, sempre invento de fazer algo mais.rsrs

Quero ver como vai ficar a pintura da casa!
Um lindo final de semana prá vc!!
Bjs!
As arteiras

raquel pedruzzi disse...

Oi Graça!
Vim retribuir a visitinha e aproveitar para conhecer o seu cantinho e você! Já cheguei em meio a esse trabalho de textura na parede que ficou muito bem feito, parabéns!
Se quiser pode fazer a textura só com a massa branca e passar a cor com uma esponja, tipo como se faz a pátina, deixando alguns lugares mal passados para ir aparecendo o branco da massa como contraste! Olha eu dando pitacos sem ser pedidos, rsrs...
Estou aqui no roll das amigas do blog agora, e continuaremos a acompanhar as novidades uma da outra, adoroooo!!!
Bjsss

Graça Tristão disse...

(Raquel)Grata por retribuir carinho... adorei "seu pitaco"... é bom receber ideias novas assim podemos ter um aprendizado...
Uma linda sexta pra você com muita Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Rafaella, grata pelo carinho...
Você esta certíssima, superar e seguir e vida nova... guardar é puro atraso, temos que aprender com "coisas ruins" e transforma-las em aprendizado do bem...
Uma linda sexta pra você com muita Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Soraia, grata pelo carinho...
Você é uma expert em "Tildas"... um dia ainda faço uma, estou enrolada com tanta coisa para fazer aqui em casa... ano que vem vou tentar e vou vir aqui ler novamente suas dicas...
Uma linda sexta pra você com muita Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Lucia Luz disse...

Oi Graça!

Vim aqui conhecer o Arte e Mimos e já estou te seguindo.
Ficou linda!
Confesso que nunca pintei. Me deu vontade.
Um beijo carinhoso. Paz

Lucia

Graça Tristão disse...

Lucia, grata pelo carinho e visitinha... Lá você fala que esta me seguindo... o blogger anda com problemas... quando puder passa novamente, não esta aparecendo nos seguidores...
Linda quinta pra você
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Fabiana, tudo que você faz fica lindo e requintado! Tua casa então...
Um lindo finalzinho de sábado e um domingo repleto de Paz e Luz
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Maria,
Um lindo finalzinho de sábado e um domingo repleto de Paz e Luz
Bjcas
Graça

Vale e muito!!! Seja forte...