Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 27 de julho de 2014

Proseando... 50 anos e uns... vida saudável



No final de abril resolvi mudar minha alimentação por conta de saúde e também para tentar emagrecer um pouco, NÃO muito... na época não sabia quanto estava pesando... mas com certeza sabia que estava bem fora do peso ideal para minha altura que é "mignom". Na realidade eu não quero ficar com o peso ideal... quero ter saúde e ficar com um peso que me satisfaça!
Então... voltando a alimentação saudável e funcional resolvi iniciar aos poucos, em primeiro lugar tirei o leite que tomava todo dia de manhã e a tardezinha, fizesse chuva fizesse sol lá estava eu com meu café com leite... depois fiquei por exatamente um mês sem comer pão (agora já voltei a comer moderadamente) sem culpa! O leite ainda estou sem tomar... hoje faz exatamente 98 dias que não tomo.
Já fazia esporadicamente iogurte caseiro, a partir do final de abril comecei a fazer uso todos os dias e aqui em casa maridão e filho também... hoje faço iogurte com 3 litros e não dura nem uma semana, é um sucesso!
As sementes sempre comprava dava um tempo comprava novamente e agora nesses últimos meses estamos fazendo uso praticamente todos os dias e ampliei a variedade e a qualidade, pesquisando muito sobre os benefícios que trazem para a saúde... assim como os temperos, os legumes, verduras e frutas e com isso receitas novas para essa nova fase de vida!
E com a ajuda do maridão estamos fazendo caminhada, começamos fazem 3 semanas, caminhamos por 1 hora na parte da manhã.
Marido caminhando... fazemos caminhada no Parque Campolim-Sorocaba é um lugar muito gostoso de caminhar com uma paisagem com muitos pássaros e árvores...
E você o que esta fazendo para ter uma vida saudável? Tem alguma dica? Deixa no comentário que atualizo a postagem...
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Nenhum comentário:

Vale e muito!!! Seja forte...