Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ganhar com prazer... pode sim!



Hoje lendo Fernanda Reali com uma postagem de visão para um mundo de vivências domésticas, sociais e outras onde todos podem ganhar sem gerar conflitos em forma de "perda"... não é preciso perder para o outro ganhar... achei interessantíssima a forma como ela aborda o assunto, leia na íntegra sua postagem aqui.
Ela ensina compartilhar... e não só haver ganho para uma pessoa... e com argumentos!
Fiquei curiosa por saber mais... fui à procura de maiores informações e uma coisa chama outra...
Na Wikpedia: " Ganhar ganhar (ou vencer vencer) é uma estratégia onde procura atender todos os envolvidos.
No contexto de jogos, o termo é conhecido na teoria dos jogos como jogos de soma não-zero.
Essa estratégia foca a importância da cooperação, diversão, compartilhamento e fraternidade a fim do sucesso do grupo, em contraste da dominação, do egoísmo e do ganho pessoal. Todos os jogadores são tratados de forma igualmente importante. Tais jogos geralmente trazem uma mensagem ética de fraternidade com o ambiente e uma visão holística da vida e da sociedade".
Lendo esta informação me lembrei de  "Marketing", quando fiz Administração, tinha esta matéria, eu gostava por demais, meu professor era o máximo é claro que existem várias definições para Marketing... mas uma das que gostei foi esta: "O conceito contemporâneo de Marketing engloba a construção de um satisfatório relacionamento a longo prazo do tipo ganha-ganha no qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e necessitam. O marketing se originou para atender as necessidades de mercado, mas não está limitado aos bens de consumo. É também amplamente usado para "vender" idéias e programas sociais. Técnicas de marketing são aplicadas em todos os sistemas políticos e em muitos aspectos da vida". Achei esta definição aqui.
É minha gente a "competição" até pode existir mas de forma franca, sem prejudicar ninguém, os ganhos podem ser relativos... é um tema para reflexão... vou adotar para minha vida pessoal, familiar, social e bloguística...
Paz e Luz à todos que por aqui passarem...
Bjcas
Graça

Um comentário:

Vale e muito!!! Seja forte...