Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

sábado, 7 de setembro de 2013

Flores minha paixão

Bom dia arteira(o)s!
Lindo dia por aqui, com um sol radiante.
E para comemorar a entrada da primavera que esta bem próxima de chegar trouxe algumas de minhas flores que estão colorindo meu quintal, minha casa e por que não minha vida...
Eu adoro a natureza, quando fico observando as flores por exemplo me apaixono mais ainda, com a delicadeza em cada florzinha, suas nervuras, dobras, nuances tão infinitas que é impossível não gostar e ficar admirando tanta beleza, através delas compreender a vida passa a ser um exercício de nossos dias...





Cravo
Já puderam observar a delicada de detalhes em suas pétalas?
Esse rendilhado nas suas pontas podem ser comparados com um bordado dos mais perfeitos...
E suas cores chapadas, nunca, mescladas de uma forma ... que fica um quadro em céu aberto... uma pura obra-prima!

Ficus

Seja um jardim direto na terra ou no vaso, sendo bem cuidado encanta qualquer um...
Esse ficus esta em um vaso daqueles gigantes, ... ele fica do lado do trio da churrasqueira e nem da para pensar em tira-lo do lugar tamanho é o peso... quando foi colocado a terra para plantarmos o ficus, já ficou no lugar, agora é cativo... heheh





Begônias
Folhas e flores crescem num ritmo por igual, suas flores coloridas tem o formato bem parecido com as folhas, são ligeiramente arredondas, uma composição para se tirar o chapéu...
E você gosta também de flores?
Cuida para que cada dia elas fiquem mais bonitas... aguando regularmente, colocando adubo, escolhendo um lugar propicio para elas é pois cada uma tem o seu lugar ao sol ou à sombra ou ainda meia-sombra...
Se não sabe como cuidar de suas plantinhas comece por uma e vais pesquisando, na net tem muita coisa que da para aprender...
Agora se sua casa é pequena, coloca no parapeito de sua janela além de dar um colorido elas ajudam na decoração do ambiente deixando-o mais alegre...
Tenho muitas postagens aqui no blog onde mostro minhas flores aqui de casa e do sítio também, se quiserem ver mais postagens com flores é só procurar nos marcadores por: flores, minha casa, minha casa de campo, decoração que com certeza encontrarão muitas sugestões e dicas,  espero que gostem...
E aí se animou?
Um lindo sábado para todos que por aqui passarem.
Paz e Luz
Bjcas
Graça

2 comentários:

Angela Bergamaschi disse...

Hoje quando fui no mercado comprei muda de mini rosas, ja plantei, agora só falta fotografar e esperar crescer. Qto aos cravos eu me lembro que quando era criança tinha plantado em qualquer terreno , hj [e tão dificil achar ..rs...mas são lindos , vou ver se compro na proxima semana. bjos

Graça Tristão disse...

Angela, tenho rosas no sítio, elas são fortes... colocaram fogo lá e ,mesmo assim ela brotou novamente, farei uma postagem mostrando...
Adoro os "cravos", no Ceagesp daqui de Sorocaba a caixa sai em torno de R$ 8,00.
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Vale e muito!!! Seja forte...