Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 20 de março de 2011

CRAFT... CRAFTER... VOCÊ SABE O QUE É???



Resolvi fazer uma pesquisa e achei muitas "coisas" interessantes a respeito de "CRAFT" é claro que se fosse postar tudo aqui o post ficaria enorme... mas por estes acredito que dá para ficar por dentro do que é ser um(a) crafter...




Acho que é uma boa maneira de começar, explicando essa palavra que a cada dia está mais presente na nossa rede, tv.
CRAFT: arte, astúcia, embarcação, profissão (Segundo dicionário de gíria americana - fonte: http://www.aoli.com.br/)


Em relação ao que será esse site, o significado é arte, tudo que esteja relacionado a isso, principalmente àquilo que você mesma possa fazer, colocando mais uma palavrinha em inglês, gosto de handmade (feito à mão) ou DIY - Do It Yourself (Faça você mesmo). E a pessoa que gosta de fazer craft é uma crafters.

Estes mandamentos são do superziper, achei muitíssimo ineteressante, leiam e vejam:


1. Incorpore o faça-você-mesma (o) na sua vida. Parece óbvio, mas é isso aí!. Promova o que você fez com orgulho. Sempre que puder conte para os outros, valorize o que é feito à mão.. Lembre que foi feito por você e não made in China – isso tem muito valor.



2. Desfrute da alegria que é fazer algo com as mãos. Divirta-se com o processo criativo.. Agradeça por ter esta capacidade manual e mental. Você é privilegiada.. Faça com gosto, seja por hobby ou profissão.



3. Deixe o seu trabalho com a sua cara. Desenvolva seu jeito único de criar e executar.
Insira sempre o seu toque pessoal, diferencie-se dos outros.



4. Experimente e ouse. Deixe a imaginação te levar a lugares novos.. Não tenha medo de ousar.. Erre muito, erros levam a acertos.. Continue criando, criar é um exercício.. Inove no material, na forma, seja diferente.. Explore todas as combinações possíveis .



5. Tenha ética e bom senso. Lembre que inspiração criativa é bem diferente de cópia !. Se for o caso, peça sempre permissão e dê os devidos créditos.. Trate os outros crafters como gostaria de ser tratado.. Respeite o trabalho dos outros crafters e os direitos autorais das obras.. Respeite o meio ambiente.



6. Invista em qualidade sempre. Bons equipamentos e materias fazem toda a diferença no resultado final.. Valorize sua escolha por bons materiais.. Seja cuidadoso no acabamento.



7. Continue aprendendo. Mesmo produzindo a mil, reserve tempo para se aperfeiçoar, estudar e pesquisar.. Cultive a vontade de aprender e melhorar.. Use a web 2.0 como fonte e faça contatos com crafters do Brasil e do mundo.



8. Compartilhe. Troque figurinhas com outros crafters.. Divida o que aprendeu, dê dicas, ensine se puder.. Mas também saiba dizer não educadamente, pois é um direito seu!



9. Use o que você tem , reaproveite. Ser criativo implica em fazer o melhor com o que se tem – sem necessariamente ter que comprar e acumular.Tente sempre:. Usar bem os materiais;. Minimizar os resíduos;. Reaproveitar e não desperdiçar.



10. Não esqueça de cuidar de você. Reserve tempo para você, para fazer outras coisas legais, cuidar da saúde e para ficar com as pessoas que você gosta.. Administre o tempo para executar bem cada etapa.. Respeite o seu próprio ritmo de trabalho, sem se escravizar.



Quer saber mais... AQUI




CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

Nenhum comentário:

Vale e muito!!! Seja forte...