Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

terça-feira, 18 de maio de 2010

DICAS PARA PINTURA BAUER


• Se você estiver pintando peças de MDF, que é um tipo de aglomerado preparado com serragem de madeira e cola, não há necessidade de lixar e passar base ou fundo branco antes da pintura com as tintas acrílicas. Aliás, nesse material, o resultado fica muito melhor quando se aplica a tinta Decorfix (acrílica pra pintura decorativa da marca Corfix, direto sobre a peça, pura, sem diluição na primeira demão. Aguarde secagem completa e passe mais uma ou duas demãos da mesma tinta agora sim ligeiramente diluída com água. Entre cada demão, passe uma folha de papel pardo sobre a peça, como se estivesse lixando, apenas para uniformizar a
superfície. A cobertura ficará perfeita.


• Para fazer a pintura Bauernmalerei, mantenha o pincel levemente úmido e ao trabalhar com mais de uma cor, deixe o pincel sujo com a cor que já foi aplicada e pegue, em seguida, a cor que deseja colocar por cima. Isso fará com que a pincelada corra mais fácil e de forma natural. Trabalhe com a pincelada úmida sobre a aplicação anterior ainda úmida.

• Tenha sempre um paninho úmido em mãos, desses de cozinha, para limpar os pincéis, mantendo-os limpos e úmidos, sem retirar completamente as tintas, o que facilita a pintura.


• Utilize seu dedo mínimo como apoio, posicionando-o de maneira que os dedos que seguram o pincel (polegar e indicador) tenham movimentos livres e o pincel “corra” solto pela peça.

• Posicione a peça com o motivo em sua direção, de maneira que o movimento seja sempre de fora para dentro, em sua direção. É muito mais fácil trabalhar assim.

• Apóie o pincel na peça e faça uma leve pressão, de forma que o traço pintado seja ampliado, e vá, devagar, levantando o pincel até terminar a pincelada em nada. Esse é o movimento básico da pincelada principal da Pintura Bauermalerei.

• Utilize um pincel adequado a essa técnica, que seja de filamentos sintéticos, que são mais firmes e sustentam as tintas acrílicas decorativas, e ao mesmo tempo macios e suaves, para que “corram” suavemente nesse tipo de pincelada. Os pincéis da Corfix são ideais para essa técnica.

• Pratique a pincelada da “vírgula”, que é a principal dessa técnica, muitas e muitas vezes, quanto mais você praticá-la, mais firmeza terá para fazer a pintura Bauernmelerei, que se caracteriza por uma técnica de pinceladas sem retoques.

CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

Um comentário:

Beta disse...

Olá!!!
To chegando para informar que o Mix agora é .com!!!
Todo o conteúdo do Mix para você, com mais comodidade e profissionalismo!!!

Mude seu link ok?
www.mixculturainformacaoearte.com

Google+ Followers

Vale e muito!!! Seja forte...