Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 17 de julho de 2011

Artesanato Rentável




Pensando em fazer do "ARTESANATO" minha renda principal, resolvi pesquisar o assunto, meu ateliê está quase pronto, o espaço sim, mas por causa das outras reformas ainda não posso usá-lo, mas a hora chegou de começar a me preparar e programar como "gente grande" que realmente quer ter sucesso nesta empreitada! Se você assim como eu também está querendo se encontrar na vida "acho" não tenho certeza será útil prá você também!!!

O que é preciso para se ter sucesso nesta área?

A receita é: pensar, pesquisar e planejar. Digo planejar mesmo, usando papel e caneta. Qualquer sucesso inicia-se com uma idéia, colocada a seguir no papel, estudada e pesquisada e depois posta em prática. Jogue fora todos os "eu acho que...". Achismo não é ciência.

Olhe para o seu produto ou serviço e pense: O que ele tem de diferente de todos os outros que estão por aí? Ele sai do trivial? Está de acordo com as tendências? Tem um design diferente? Qual o tipo de pessoa que se interessaria por este produto? Eu tenho acesso a este perfil de consumidor? O que posso fazer para escoar minha produção? Posso fazer tudo sozinha? Além de produzir, será que tenho jeito para vender? Sei calcular preços? Onde posso aprender? Quanto terei que investir?

Eu sei, são muitas perguntas, e essas pertencem só à primeira fase.

São as perguntas que nos fazem pensar e questionar ainda mais sobre nossas idéias e nosso potencial. Para se ter sucesso é preciso mais do que uma peça bonita e boa vontade. Coloque suas idéias e perguntas no papel e tente primeiro responde-las, depois faça as mesmas perguntas para as pessoas à sua volta, parentes, amigos e vizinhos e o mais importante: Escute. Escute sem julgar e pense a respeito do que ouvir. Procure compreender o outro. Faça as correções que forem necessárias no seu planejamento.

A fase de planejamento é a mais longa e a mais importante.
Dedique-se a ela para garantir sucesso no futuro. Não tenha pressa.
Busque muita informação e procure aprender tudo o que puder sobre tendências, design e pequenos negócios. (www.papaiurso.com.br/negocio-de-sucesso)
CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR




Nenhum comentário:

Vale e muito!!! Seja forte...