Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dança dos Quadrados ou Flic Flac Patchwork

Trouxe algumas imagens do google com este bloco de patchwork que é lindo e também 2 videos do youtube com a Profª Rose Becker que ensina maravilhosamente bem, da para entender perfeitamente toda a técnica, como costurar e aplicar o recorte com os ângulos, com esta técnica é possível executar qualquer peça desde uma almofada até uma colcha pode-se usar 2 cores ou mais, reaproveitamento de tecidos, acho linda esta dança.
Espero que gostem.
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça





1º Video
Quer aprender? Assista...




2º Video com a continuação da Técnica


Jardim de Corações em Patchwork

Passeando pelo mesmo site da postagem abaixo achei este lindo jardim de corações e resolvi compartilhar para os apaixonados como eu por esta arte que é encantadora, um jardim de cheiros e cores uma viagem que vai do mundo real ao imaginário, uma terapia sem tamanho sem contar na alegria de ver o trabalho pronto...
O tutorial AQUI, super bem explicado vale a visita.
Espero que gostem e aproveitem a idéia...
Paz e Luz
Bjcas
Graça


Bolsa para BB em patchwork

Linda bolsa para seu bb e bem estruturada, gostou e quer fazer aprenda AQUI
Um tutorial muito bacana e muito bem explicado, vale ver...
Espero que gostem.



História do Patchwork

Trago a história do patchwork para os que não conhecem e sentem vontade de maior conhecimento e também para os que estão começando esta arte saibam como teve o início, toda vez que iniciamos "algo" é bom saber mais sobre o assunto e quando falar ou pensar ter propriedade nunca é demais, espero que gostem...



O patchwork e quilt é um trabalho manual muito antigo. Desde a época do Egípicios antigos já vemos faraós usando roupas de patchwork e quilt desenhados nas paredes da pirâmides.

Na Europa, durante a idade média, roupas de quilts eram feitas de sobras de tecidos para serem usadas como proteção embaixo das armaduras de ferro. Naquela época também eram feitas colchas para aquecimento. O patchwork e quilt na idade média era uma coisa mais utilitária. O patchwork e quilt se espalhou por diversos países da Europa como Inglaterra, Alemanha, França e Itália.

Os peregrinos, colonizadores dos Estados Unidos, que fugiam da Inglaterra devido a perseguição religiosa, levaram este artesanato para o Novo Mundo. Este colonizadores eram muito rígidos e as mulheres eram incentivadas a fazer trabalhos manuais para que o “demônio” não tivesse espaço em suas mentes. Estas mulheres só tinham permissão para sair de casa em duas ocasiões, para ir a igreja ou para ir às reuniões de quilteiras (quilting bees).

Nestas reuniões elas faziam colchas, roupas e cortinas de retalhos de sobras de roupas ou mesmo de roupas velhas, porque não tinham dinheiro nem onde comprar tecidos. Em vez de costurar os retalhos de qualquer jeito as quilteiras pioneiras planejavam e costuravam formando padrões muito artísticos dando vasão às suas ambições, desejos, sentimentos e até mesmo suas posições políticas já que não tinham direito a voto. Naquela época todas as mulheres deveriam fazer 12 quilts antes de se casar (um quilt para cada mês do ano) e só então estariam prontas para casar.

Com a invenção da máquina de costura caseira em 1846, o patchwork e quilt passou a ser feito tanto à máquina quanto à mão. Após a segunda guerra mundial quando diversas mulheres foram trabalhar em indústrias e no comércio, houve um esquecimento do patchwork e quilt.

Na década de 70 houve um ressurgimento do patchwork e quilt, quando foram desenvolvidos diversos acessórios e instrumentos, como réguas e cortadores especiais, que, aliados ao uso da máquina de costura deram mais velocidade ao patchwork e quilt permitindo adaptar este trabalho manual ao ritmo de vida corrido do século 20 e 21. A indústria têxtil também passou a desenvolver estampas e cores especiais para o patchwork e quilt o que tornou infinita a paleta de cores e estampas tornando tecidos em uma espécie de tintas e os quilts em verdadeiras obras de arte. Por isso hoje em dia o patchwork e quilt é considerado mais que um artesanato, é considerado também uma arte.

Existem hoje, nos Estados Unidos, museus e galerias de arte especializadas no Patchwork e Quilt. Durante o Brasil colonial e imperial o patchwork e quilt ficou limitado aos escravos que usavam os retalhos das sobras das roupas de seus senhores assim como roupas velhas para fazer cobertas e roupas. Somente durante a república e com a imigração européia de italianos, alemães e posteriormente ingleses e americanos, o patchwork e quilt passou a ser mais difundido aqui no Brasil.

Texto DAQUI

Imagem google

Fuxico de Abóbora, Moranga

Bom dia amigas e visitantes, fazia tempo que não postava nada, andava sem vontade de blogar e hoje resolvi postar e para dar início as postagens um belo fuxico é só seguir as indicações que não tem erro, espero que gostem e se divirtam...
Amigas que ainda não respondi aos seus comentários logo logo estarei respondendo...
Uma linda terça com muita Paz, criatividade e ALEGRIA para todos que por aqui passarem...
Bjcas
Graça






terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Banheiros, o Antes e o Depois

Ver as transformações nas casas é nada mais... nada menos que apaixonante, a criatividade de moradores, arquitetos, decoradores mostram que qualquer ambiente pode ser " sem graça" e virar "um luxo" de aconchego e vida! E o melhor é deixar com a cara de quem vai usufruir...



Olha o charme deste "bandôzinho", deu um colorido todo especial, ficou alegre...



Aqui novamente o vermelho dando vida ao ambiente... adorei o vermelho no banheiro.



E você o que acha do vermelho na decoração?
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Imagens DAQUI

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Não conhecia as lojas Etna e Leroy... Meu quarto?(Atualizado)

E aí o quê meu quarto tem a ver com isso?
Pois é minha gente, fomos maridão e eu à Campinas na terça p.p. para conhecer estas duas lojas... Já havia ido à Campinas outras vezes mas desta vez fomos exclusivamente para este fim ou melhor começo, pois é, primeiro fomos na Leroy, produtos excelentes mas achei tudo muito caro, compramos algumas "coisinhas" que estava com preço bom (poucas), compramos uma ferramenta que maridão achou interessante, um baldinho para lixo (estava carecendo de mais um) e um pegador para carvão para nossa churrasqueira e foi só...
Depois fomos na(o) Etna, Deus do céu, adorei tudo sem contar que estava com até 70% de descontos, mas mesmo assim tinha muita "coisa cara", bom é o que achei...
Decorações lindíssimas, peças de encher os olhos, ai que vontade de comprar... mas o bom senso nessas horas tem que falar mais alto, né?
Meu quarto?
Bom, agora é a vez dele...
Lá comprei esta colcha que esta em minha cama é dupla face e o preço estava pra lá de bom... de R$250,00 por R$150,00... ah! não pestanejei e trouxe, adorei o resultado...
Também podia fazer parcelado em 10 ou 12 vezes...
(O porta retrato ainda esta sem as fotos, heheh)
E aí amiga(o)s gostaram? Já conhecem estas lojas?
Paz e Luz
Bjcas
Graça



Estou participando do Mural da Fabiana do Reciclar e Decorar.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Você deseja ser uma pessoa próspera?


Poucas pessoas neste mundo, pouquíssimas mesmo, podem ser consideradas bem-sucedidas, prósperas. Por que será? O que as diferencia das demais, em número bastante superior? Existiria, de fato, algum segredo, alguma chave mágica para se abrir as portas dos tesouros do Universo? Existe, sim, um segredo (podemos dar o nome de segredo por falta de outro melhor). E as pessoas que compõem esse pequeno grupo, apenas 1% da humanidade, conhecem esse segredo. É algo tão simples, tão ao alcance de nossas mãos, à nossa disposição. Chama-se Plano de Vida. Pessoas de sucesso têm... continue lendo AQUI.
Amigas estou em falta com vocês... mas estou colocando em ordem as visitas e a retribuição de comentários... estou tentando colocar as postagens em dia...
Paz e Luz
Bjcas
Graça

domingo, 1 de janeiro de 2012

Janela florida com espelho

Boa Noite amigas e visitantes! E aí como estão neste primeiro dia do ano que já esta quase findando? E a passagem do "Ano Velho"para o "Ano Novo" como foi?
Espero que estejam todos bem...com novas energias, cheios de esperança para fazer um ano repleto de desejos e realizações.
Hoje quero mostrar para vocês mais um pouquinho de minhas reformas, a porta de entrada de minha casa já pintada e também mais uma textura que fiz, se quiser ver mais textura aqui de casa é só clicar AQUI, AQUI.
Esta janela maridão e eu compramos logo no início das reformas não sabia onde ia colocar e nem como decorar, não tinha vidros era vazada e agora com pintura e textura das paredes surgiu uma LUZ e achamos o que fazer, levamos a uma vidraçaria e colocamos espelhos e flores, achei que deu um up na entrada.
E aí o que vocês acharam?
Gostaram?
E a decoração de sua entrada você gosta?
Acha que falta algo?
Aproveite este inicio de ano para deixar sua casa mais alegre, colorida enfim com VIDA!
Bom, é chegada a hora de desejarmos ser FELIZES, a escolha esta na minha, na sua mão, a rédea somos nos os condutores... poderemos optar por qual rumo tomaremos...
Espero que conduza para um lugar onde seu coração SORRIA...
(O meu também, quero que sorria muito!)
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça






Mandamentos para se feliz
(Roberto Shinyashiki )

1- Curta mais a sua companhia

Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.


CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

Google+ Followers

Vale e muito!!! Seja forte...