Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 30 de agosto de 2009

BORDADO - Dicas PONTO CHEIO






PONTO CHEIO
Risque duas linhas arredondadas na borda do tecido. Alinhave alguns pontos entre as duas linhas do risco. Cubra a área entre os riscos com ponto caseado, acompanhando o risco. As laçadas do ponto caseado devem coincidir com o risco da borda externa. Para arrematar, recorte o tecido junto às laçadas, mas sem cortar as laçadas.
Borde como se fossem Pontos Retos feitos bem unidos de lado a lado de um desenho, conforme mostrado no diagrama. Se preferir faça primeiro um enchimento de Ponto de Alinhava ou de Ponto Cadeia por baixo. Isto dá um efeito de relevo.
É necessário que a beirada fique perfeita. Não faça os pontos muito longos, para que não sejam puxados para fora de lugar.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Passo a passo Patchwork a mão





(euamobiscuit)

Passo a passo Pacth





Imagens passo a passo Patch



Patchwork feito à mão

O patchwork ou trabalho com retalhos tradicional é costurado à mão e forrado com papel para reforçar as figuras. Mostramos aqui uma figura simples, em forma de estrela, criada com losangos, triângulos e quadrados.

Pode-se comprar os moldes prontos ou prepará-los; o importante é que sejam perfeitos, com lados regulares, porque o menor defeito nas peças cortadas pode causar problemas no momento de montar os retalhos. Os moldes perfurados são muito práticos. Escolha a estampa que preferir para os tecidos, mas é importante que todos tenham a mesma espessura e o mesmo tipo de fibra. Escolhemos uma combinação de tecido liso vermelho alaranjado, xadrez azul e branco e estampado azul e bege, com flores.

PODE-SE USAR O PATCHWORK PARA: coberta de poltrona • acolchoado infantil • casaco de inverno • jogo de mesa.

O melhor tecido tanto para o direito como para o forro de acolchoados de patchwork é o algodão puro.
Os pontos são dados sempre na direção de quem está costurando e convém usar um dedal para proteger o dedo que empurra a agulha. O número de pontos pode variar; o importante é que sejam regulares e pequenos. Alfinete o molde para manter firme o tecido e impedir que ele deslize ou enrugue ao ser costurado.
1- Com o estilete. recorte os moldes de forro no papel cuchê. Serão necessários 4 triângulos, 8 losangos e 4 quadrados para fazer um bloco completo.
2- Alfinete o molde sobre o avesso do tecido, ou sobre a parte da estampa que quiser usar. Ao cortar, sempre que possível, procure acompanhar o fio do tecido.
3- Com uma tesoura afiada, recorte todas as figuras do patchwork, deixando uma folga de 1cm, para a costura, à volta de cada um dos vários moldes.
4- Dobre a barra de tecido por cima de um dos lados do molde e alfinete. Enfie uma agulha, dê um nó na ponta da linha e alinhave, costurando juntos o tecido e o papel do molde.
5- Dobre a barra de tecido sobre o molde e continue alinhavando, cuidando para que os cantos fiquem bem dobrados. Dê um ponto a mais para prender os cantos dobrados e, alinhavado o último lado, deixe uma ponta de linha solta.
Retire os alfinetes. Faça o mesmo com todos os retalhos do motivo de estrela.
6- Tome dois losangos e junte dois dos lados de modo que as bordas coincidam perfeitamente. Enfie a linha da cor adequada na agulha, dê um nó na ponta da linha, e costure. Tome outra peça e continue costurando do mesmo modo, cuidando sempre para que os cantos coincidam e fiquem bem costurados. Arremate sempre que a linha acabar e recomece com outro fio, alguns pontos atrás, para garantir uma costura forte.
7- Ao completar um bloco, com todas as partes bem costuradas, vire o trabalho deixando o avesso para cima e cuidadosamente remova os alinhavos, sem desalinhar os retalhos. Depois, com cuidado, retire os moldes de papel.
8- Depois de retirar os moldes. sempre pelo avesso do bloco de retalhos, passe a ferro para abrir bem todas as dobras. Não se preocupe com o acabamento das peças cortadas porque o trabalho será forrado e o avesso ficará para dentro.(euamobiscuit)

Colcha Patch



Estou preparando minha colcha de retalhos...patchwork...os blocos para a cabeceira da cama terão, dois blocos com triângulos e um com corações que estou bordando ou aplicando(aplique)com ponto caseado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Kit paninhos patchwork

Caso se interesse por paninhos de algodão,vendo à partir de 10cm, no minímo 10 paninhos. Eles já estão molhados por 3 horas, não há perigo de encolher. É só entrar em contato via e-mail.

Porta lencinho Patchwork

Ótimo porta lencinho para carregarmos na bolsa...geralmente eles tem embalagem plastica ou caixinha que acabam rasgando e muitas vezes sujam os lencinhos...as embalagens são fracas e assim eles permaecem mais seguros(limpos).



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

GATINHOS



Pode ser chaveiro, brinquedo, peso para porta ou o que sua imaginação quiser...
(WeeWonderfuls)

Guirlanda com reciclável


É uma guirlanda de corações para o Valentine's Day. Não precisa nem costurar: o tecido é colado em moldes de feitos de caixas usadas. Além de enfeitar a casa ainda recicla o que iria pro lixo...

DICA para costura reta

Para iniciantes...achei na net.

DICAS colocação ziper invisivel





6-Coloque o pé especial para costurar ziper na sua máquina. Este acessório ajuda a costurar bem próximo ao trilho com mais facilidade. Se você não tiver, é fácil de encontrar em qualquer armarinho.
5-No direito você pode ver que já estará bem fechadinho.
4-Feche as extremidades dos dois panos na máquina, na marca de dois centímetros, até chegar no início do trilho do ziper.
3-Certifique-se de que o lado direito do tecido está com o lado direito do ziper. Alinhave o avesso para ficar mais seguro.
2-Em seguida, dobre as bordas do pano em dois centímetros e prenda o ziper nesta dobra com alguns alfinetes. O ziper deve ficar bem no meio da almofada.
1-Se você é dos corajosos, comece cortando o pano do verso no meio.(interney.net)

DICAS costura


Corte as pontinhas do tecido nos cantos. Isso deixa as pontinhas mais bem acabadas.

Como fazer POM POM

QUILT






Quilt é a costura, feita à mão ou à máquina, que prende todas as camadas do trabalho em patchwork.

Existem muitos tipos de quilt:
O Quilt livre, feito sem desenhos ou formas pré-definidas, com um pé de maquina especial, o Big foot, deixa os movimentos - da maquina - livres e pode-se costurar em qualquer direção, sem a necessidade de virar o trabalho.
O Quilting é feito a certa de 0,5mm da costura.

Quilting nas aplicações, feito ao redor da aplicação várias vezes.
Quilt sobre as costuras, quando segue as costuras feitas para unir os tecidos do trabalho.
Quilting com curvas, ideal para quiltar as bordas do trabalho feito com linhas contínuas.
Quilting em tecido liso, feito com pontos de alinhavo formando desenhos. Feito com cor diferente ao do tecido.
Quilt á mão
Apesar de ser um trabalho demorado, este método é o preferido da maioria.
Use linhas especiais para quiltar no tom do tecido ou em cores contrastantes.

Dê um nó na ponta da linha e passe-o pela primeira camada do tecido, ficando no centro do sanduíche.
Costure as 3 partes do trabalho, frente, manta e forro, com pontos de alinhavo pequenos, regulares, quiltando sempre do centro do trabalho para as bordas. Se quiser, faça alguns pontos de cada vez antes de puxar a linha. Há muitas pessoas que preferem sair com a agulha no avesso do trabalho e introduzir para cima novamente, fazendo um ponto de cada vez.
Para terminar, volte a agulha 4 ou 5 pontos e esconda a linha entre o forro e a manta do trabalho.

Quilt à máquina

Existem pés de máquina especiais que facilitam o trabalho. São dois modelos, importados, para o quilt reto: o Walking-Foot e para o quilt livre: o Big-Foot.
Você pode quiltar usando o pé normal de sua máquina, porém, esses dois vão facilitar o trabalho.

Quilt reto, o traçado pode seguir as linhas da costura, ficando a 0,5mm dela, fazendo varias linhas por todo o trabalho, sempre em linha reta.(quiltingpatch)

CRAZY QUILTING


O estilo de costura chamado de "Crazy quilting" (traduzido livremente para "trabalho com retalhos maluco") é uma técnica de montar retalhos de tecidos de formatos e cores completamente diferentes de modo semi-aleatório formando padrões bonitos, intrigantes e malucos. Se tiver muitos pedaços de pano sobrando, é possível fazer um travesseiro neste estilo. Eles são fáceis de fazer porque não há maneira errada de se montar os pedaços de tecido.
Se combinarem com algo no cômodo, já é um bônus, pode ser completamente diferente, e você pode ser tão criativo quanto quiser.
Coloque os pedaços de tecido do modo que quiser. Algumas pessoas vão costurando "ao sabor do vento", e vão colocando os pedaços do lado que acharem melhor. Faça do seu jeito, qualquer que seja ele. Não há modo de errar, use sua criatividade.

domingo, 23 de agosto de 2009

Kit Paninhos Patchwork





sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RETALHOS...




Estou preparando a montagem para serem passados e depois costurados.

COLCHA PATCHWORK

Visualizando para definir a montagem dos blocos (ainda não estão emendados os retalhos e nem passados). São quadrados de 12x12cm e retangulos de 6cm de largura e comprimentos variados.Intercalando uma fileira de quadrados e outra de retangulos.

Toalha de boca

BORDADA à MÃO



Google+ Followers

Vale e muito!!! Seja forte...